Não importa qual seja o segmento em que você atua e o tamanho do seu estabelecimento. Os expositores para loja são itens indispensáveis para o sucesso da sua marca.
Eles são os responsáveis pela apresentação dos seus produtos, de maneira que os seus clientes consigam vê-los em todos os detalhes possíveis para depois comprá-los.
Porém, antes de investir nesses acessórios, é importante conhecer os principais tipos de expositores para lojas e quais são os melhores para o seu negócio. Quer saber como? É só continuar conosco até o final para não perder nenhuma informação.
Boa leitura!

Por que é importante investir nos expositores para loja?


Os expositores para loja oferecem diversas vantagens, principalmente para quem é lojista. Como dissemos na introdução do texto, eles são peças fundamentais para a exposição adequada das mercadorias, mantendo a organização de cada item com o intuito de chamar a atenção dos clientes.
Em algumas situações, alguns empreendedores esquecem de um detalhe muito importante: além de organizado, o ambiente também deve estar bonito e acolhedor para receber e encantar as pessoas que entram no local.
Nesse sentido, os expositores para loja fazem toda a diferença. Um exemplo disso são as araras, que dão um toque todo especial para uma loja de roupas.
Sendo assim, é fundamental investir em alguma delas, se esse é o seu ramo. Mas antes, é necessário observar o espaço disponível no estabelecimento, já que as araras ajudarão ao seu público a identificar o seu tipo de negócio bem antes de entrar na loja.
Outro fator que merece destaque é que os expositores para loja facilitam a procura por peças de roupa, aumentando as chances de vendas.
Isso acontece porque, quando um cliente entra na sua loja, ele se sente livre para observar as roupas com tranquilidade e encontrar aquilo que está procurando, ou seja, resultando em venda.
Por isso, é essencial utilizar os expositores para a loja no seu estabelecimento. Mas antes, é preciso conhecer os principais tipos, que você verá no tópico a seguir.

Quais os principais tipos de expositores para loja?


Caso esteja considerando abrir uma loja ou já tenha uma e queira estruturá-la melhor, é essencial conhecer os locais onde as mercadorias ficarão expostas.
Dessa forma, selecionamos os principais tipos de expositores para loja, para que você possa analisá-los e identificar quais deles não podem faltar no seu negócio. Acompanhe a seguir!

Gôndola


A gôndola é um dos tipos de expositores para loja que também funciona como móvel com prateleira para a apresentação das mercadorias.
Geralmente, é um dos expositores mais utilizados nas lojas, e possui divisórias, seja em prateleiras ou em módulos.
Além disso, há diversas formas de apresentação dos produtos nas gôndolas, como por exemplo, a horizontal e a vertical.
Em algum momento você já deve ter se deparado com as duas formas de apresentação, já que a escolha de uma ou de outra se dá a partir das necessidades e do formato da loja, do espaço disponível e do tipo de produto vendido.
Uma dica para utilização das gôndolas é deixá-las perto dos caixas. Essa estratégia é bastante utilizada para estimular o consumo de itens por impulso. Geralmente, os produtos disponíveis não são de primeira necessidade, mas enchem os olhos do cliente. 
Normalmente, esse tipo de técnica é bem utilizada em supermercados e farmácias, mas não significa que não pode ser reproduzida em estabelecimentos de outros segmentos. O consumo por impulso ajuda no aumento do ticket médio do negócio.

Balcão


Esse é um dos expositores para loja que facilita a apresentação dos produtos que não ficam totalmente expostos.
Lojas que vendem produtos in natura ou a granel costumam utilizar o balcão para demonstrar as suas mercadorias.
Açougues e padarias também costumam utilizar esse tipo de expositor. Porém, é importante se atentar à necessidade de ter um atendente responsável pelo balcão para auxiliar os clientes nas compras.
De outra forma, o balcão também serve de estratégia para atrair clientes, já que serve para demonstrar produtos que chamam a atenção do seu público espontaneamente.

Expositor para bolsas


Se o seu estabelecimento vende roupas, acessórios e bolsas, um expositor para bolsas não pode faltar na sua loja.
Esse item é indispensável para o seu negócio, já que ajuda na apresentação de bolsas e mochilas de um jeito organizado, facilitando o acesso aos clientes para que eles observem todos os detalhes das peças.
Esse tipo de expositor para loja está disponível em modelos de chão ou de parede. Neste caso, é só ficar de olho no modelo mais adequado para o seu negócio, seja devido ao seu ramo ou até mesmo do espaço disponível.

Mesa


Utilizar mesa como expositor para loja é uma boa opção que une a aplicação da peça com a proposta de decoração do ambiente.
Você pode utilizá-la para exposição dos itens em outros pontos da loja, oferecendo uma opção extra ao cliente para que ele possa acessar peças apresentadas em outro local.

Expositor de veludo


Se você trabalha com venda e revenda de joias e similares, não pode deixar de ter os expositores de veludo na sua loja.
Com eles, todas as peças serão armazenadas e demonstradas da maneira correta, atraindo ainda mais a atenção do seu público.
Itens muito pequenos costumam se perder com facilidade, mas com a ajuda desses expositores para loja, não apenas ficarão guardados adequadamente, como também permitirá a melhor visão para o seu cliente.

Qual a ordem de apresentação dos produtos nos expositores para loja?


Para compreender como deve ser feita a exposição dos produtos nos expositores para loja, é fundamental que você saiba que há 3 tipos de classificação deles:
  • produto de entrada - são aqueles que pouco conhecidos, lembrados raramente e geralmente custam bem menos;
  • produto intermediário - está geralmente associado a uma marca secundária, que tem entre 1 a 3 produtos;
  • produto líder - pertence a marcas de grandes nomes, logo são as mais lembradas pelo público.
Compreender essa classificação é essencial para definir critérios para a exposição dos produtos, levando em consideração a aplicabilidade para os clientes e o aumento da receita da loja.
Em alguns casos, os expositores atuam como substitutos dos vendedores, levando  a necessidade de uma exposição mais planejada.
Por isso, uma técnica infalível é disponibilizar os produtos bem aos olhos do cliente, já que é fundamental que ele perceba o que a sua loja vende e considere a sua compra.
Sendo assim, siga essa orientação disponibilizando os produtos de entrada e intermediários, já que são os que podem oferecer uma maior margem de vendas. Isso não prejudica o desempenho de produtos líderes, já que pelas marcas são itens que praticamente se “vendem sozinhos”.

Conclusão


Os expositores para lojas são itens indispensáveis para alcançar o público certo, permitindo maior visibilidade das peças e aumentando as chances de vendas.
Saber quais são os mais adequados faz toda a diferença na hora de apresentar ao seu cliente todas as peças disponíveis no seu estabelecimento.
Conte com a MMF Expositores na hora de investir nos acessórios para a sua loja. Cadastre-se agora mesmo no nosso site e confira os melhores expositores do mercado para o seu negócio.

Receba Novidades

Preencha o e-mail para receber informações e promoções

Menu